Plástico

plastico

Um saco de plástico, ou bolsa é um tipo de embalagem feita de fino e flexível filme plástico. Os sacos de plástico são usados para conter e transportar mercadorias como alimentos, congelados, revistas, produtos químicos e resíduos.

A maioria dos sacos de plástico são selados com calor. Alguns são colados com adesivos ou são costurados.

Várias opções de design e recursos estão disponíveis. Alguns sacos têm reforços para permitir suportar um maior volume de conteúdo. Alguns têm fácil abertura ou opções refecháveis. As alças são cortadas em ou em alguns casos adicionadas.

Os sacos de plástico geralmente usam menos material do que caixas comparáveis ou frascos, assim são muitas vezes consideradas embalagens "reduzidas ou minimizadas".

Dependendo da construção, os sacos de plástico podem ser adequados à reciclagem de plástico. Podem ser incinerados em instalações adequadas para a conversão de resíduos em energia. São estáveis e benignos em aterros sanitários.

Alguns sacos são selados e só podem ser abertos destruindo a embalagem, proporcionando alguma capacidade de evidenciar violação.

Os sacos podem ser feitos com uma variedade de filmes plásticos. O polietileno (LDPE , LLDPE , etc) é o mais comum. Outras formas , incluindo laminados e co-extrusões podem ser usados quando necessárias.

Sacos para ferver são muitas vezes utilizados para cozinhar alimentos congelados selados. Os sacos são normalmente de nylon selados pelo calor ou de poliéster para suportar as temperaturas de ebulição da água.

Alguns sacos são porosos ou perfurados para permitir que a água quente entre em contato com a comida: arroz, massa, etc. Embalagens Bag-in-Box são muitas vezes usada para líquidos como vinho e outros. Existem também sacos com proteção UV.